NOTÍCIAS

 

 

Home » Marketing

[ -A  | +A ]
O Que É Marketing Sensorial
19/06/2015

Clique na imagem para ampliar

Já entrou em um restaurante e sentiu um cheiro maravilho de comida? Pode ter sido simplesmente por causa de uma comida servida, mas também você pode ter sido vítima de um marketing sensorial, a nova onda do mercado que está agitando os profissionais de comunicação que querem investir no aumento do número de consumo de uma loja a curto tempo. E nada melhor do que investir em uma forma que estimule o cliente, enquanto estiver em sua loja, a comprar mais do que pensou em fazê-lo ao cruzar a porta.

 

 

O Que É Marketing Sensorial?

 

Em teoria, esta forma de marketing nada mais é que a ação de estimular os sentidos para vender, seja ele olfato, visão, paladar, audição e o tato. O marketing sensorialsurgiu na Inglaterra e anda fazendo bastante sucesso por aqui e consiste basicamente em estimular os sentidos de uma forma ou de diversas ao mesmo tempo. Pode ser coincidência, mas pode ser uma boa estratégia que tem ajudado muitas lojas no Brasil a alavancar as vendas. Este modelo de comunicação por aqui ainda é novo e começou sendo implantando em lojas de conceito nos eixo entre Rio de Janeiro e São Paulo, mas com tempo notou-se que era vantajoso e todo mundo começou a adotar como uma estratégia base para ter mais vendas.

   

Newsletter
Siga-nos
TrendHost Web & Marketing
Rua Alm. Barroso 587, sala 305, Porto Alegre
Fones: (51)30125483
trendhost@trendhost.com.br