NOTÍCIAS

 

 

Home » Marketing

[ -A  | +A ]
Sua empresa já está pensando nas Olimpíadas?
07/08/2015

Clique na imagem para ampliar

Pode parecer longe, mas as Olimpíadas de 2016 acontecem em menos de um ano e meio e quem quiser estar preparado para aproveitar essa oportunidade única para se destacar no mercado deve começar a pensar agora em como fazer isso.

Serão 17 dias muito intensos, com o país recebendo aproximadamente 500 mil turistas de todo o mundo, delegações de 204 países e 10,9 mil atletas, todos com a expectativa de encontrarem o melhor que o Brasil pode oferecer em acolhimento e alegria. Mas como sua empresa pode garantir a participação nessa festa desde já? Confira agora mesmo nosso post e descubra:

Como posso me planejar com antecedência?

Assim como na Copa de 2014, a expectativa é de que as Olimpíadas gerem muito “barulho” nas redes sociais. Com a população cada vez mais conectada, é preciso pensar primeiro em estratégias que fortaleçam sua marca no mundo digital, portanto, o planejamento de mídias sociais é indispensável. Se você ainda não tem uma página no Facebook, Twitter e Instagram, chegou a hora de marcar presença nessas redes sociais. Um canal no YouTube, onde você possa transmitir alguns vídeos sobre o tema, também é bastante válido, já que os vídeos estão em alta nas estratégias de marketing digital.

Também é hora de começar a acompanhar as notícias sobre os preparativos para o evento, que podem trazer diversos insights para campanhas de marketing durante os jogos. Saber quem são os patrocinadores oficiais do evento e descobrir o que essas marcas já estão fazendo para se destacarem durante as olimpíadas também é uma fonte de inspiração que você não pode deixar de lado.

Que tipo de ações posso desenvolver para dar destaque à minha marca?

Qualquer negócio pode entrar no clima de torcida e inspirar as pessoas a entrarem no mesmo ritmo. Como vimos durante a Copa do Mundo, muitas marcas, como a Adidas, aproveitaram o clima positivo no país para estimular o relacionamento com suas audiências, superando até mesmo as patrocinadoras oficiais do evento. O que você precisa é mostrar que sua marca apoia, torce, vibra junto com cada esportista e com cada cidadão brasileiro. E como fazer isso?

Crie campanhas de expectativa com relação ao evento, descubra os bastidores das Olimpíadas e compartilhe com sua audiência o que está sendo feito na sua cidade para receber os atletas e turistas. Planeje ações que possam ser realizadas durante os jogos, como sorteios online, transmissões ao vivo e engaje seu público com a alegria que um evento desses traz para todos nós.

Faça uma home temática no seu site, crie um canal exclusivo sobre os jogos, acompanhe as notícias sobre os preparativos e envie um e-mail para os seus clientes e leads criando um clima positivo sobre o evento. Coloque sua equipe para falar sobre como estão os preparativos da sua empresa para os dias de jogos e faça posts exclusivos no seu blog, compartilhando-os nas redes sociais.

Mostre que ser brasileira (ainda que só de coração) é motivo de orgulho para a sua marca. Esse é o espírito de um evento grandioso como as Olimpíadas, então faça parte dessa festa e coloque sua audiência para vibrar com você!

Agora conte para nós: quais são as suas ideias para usar as Olimpíadas a favor da sua marca?

   

Newsletter
Siga-nos
TrendHost Web & Marketing
Rua Alm. Barroso 587, sala 305, Porto Alegre
Fones: (51)30125483
trendhost@trendhost.com.br