Email Marketing

Email MarketingO que é e-mail marketing?

O E-mail Marketing é um modelo que permite estabelecer uma frente de divulgação que utiliza o e-mail como canal de marketing direto one-to-one.

Quais são os principais conceitos do e-mail marketing?

Os conceitos do e-mail marketing devem ser constantemente examinados para melhorar os resultados de suas campanhas.
 
Quais são os tipos de e-mail marketing?

Para muitas pessoas, o termo “e-mail marketing” gera automaticamente a imagem de um e-mail com apenas um propósito: vender. Na verdade, há muitos tipos de comunicações feitas através de e-mail que podem ser oferecidas ao seu cliente. Algumas não são diretamente relacionadas à vendas, mas podem contribuir significativamente para o objetivo final do cliente utilizando outros caminhos.

Anúncios:
Caracterizam-se por serem simplesmente pequenos avisos para o consumidor sobre uma oferta especial, um produto novo muito popular ou uma rápida queima de estoque. São restritos a apenas uma tentativa de conversão e deve ser fácil para o destinatário compreender em poucos segundos.

Newsletters:
O primeiro propósito de uma Newsletter é melhorar o relacionamento com o cliente. É claro que este tipo de comunicação pode e deve, indiretamente, resultar no aumento das vendas, mas o foco de uma Newsletter deve ser fornecer informação relevante, conteúdo útil nos quais os leitores podem estar interessados.
Muitas vezes o conteúdo não está diretamente relacionado com produtos. Por exemplo, uma loja de alimentos online pode mandar mensalmente uma newsletter com receitas, uma história sobre os benefícios de produtos orgânicos e uma coluna com dicas de exercícios físicos.

Catálogos:
É a versão eletrônica de uma brochura impressa de produtos, com o intuito de estimular o leitor a comprar.

Releases:
Veículos de assessoria de imprensa podem fazer o serviço de enviar releases, mas manter uma lista própria e selecionada de contatos na mídia pode ser uma boa maneira de mandar conteúdo direcionado e personalizado apenas para os contatos que estarão interessados naquele conteúdo.

Ao considerar que tipo de e-mail deve ser utilizado para cada caso, é importante lembrar que você não precisa utilizar um modelo de envio ou estratégia única para todos. Alguns casos é preciso desenvolver apenas uma newsletter enquanto em outros casos, acrescentar envio de anúncios. A melhor coisa a fazer é mensurar os e-mails enviados de diferentes formas. Tente uma newsletter durante um mês ou dois e acompanhe os resultados. Contanto que você atinja as expectativas do seu leitor, use a criatividade para encontrar a melhor abordagem.

Fonte: Virtual TargetEmail Marketing


Abaixo seguem 10 áreas que devem ter atenção especial:

1- Rastreamento
Mapear a experiência do usuário e entender o processo de compreensão que o público tem da mensagem.

2- Relacionamento
Ter uma boa base opt-in e alavancar em diversas situações, campanhas de incentivo para enriquecer e aumentar a base de e-mails.

3- Relevância
Colete dados relevantes que serão utilizados para segmentar e direcionar a comunicação, tornando o processo de cadastro fácil para o contato. Oferecer opções para cadastro em diferentes listas aumenta o grau de interesse e o tempo de vida do contato opt-in.

4- Interpretação
A primeira impressão é a que fica. O primeiro e-mail que o contato recebe vai ditar a importância que a mensagem e a atenção que esta receberá nos próximos envios. Analisar perfil, visualização, cliques no primeiro envio vai dizer muito sobre os resultados futuros.

5- Aprimoramento
Cada campanha de e-mail marketing deve trabalhar as melhores práticas para criação e desenvolvimento como: assunto personalizado, cabeçalho bem formatado, opt-out, templates otimizados, etc.

6- Aprendizagem
Procure ter uma visão geral da campanha mas também relatórios diferenciados. Estudá-los ajudará a melhorar as próximas ações.

7- Integração
Integre sua ação de e-mail marketing com todos os canais de publicidade e inclua o campo e-mail como obrigatório em fichas de inscrições de eventos, stand de vendas, feiras, promoções em loja física, etc.

8- Automatização
Aumente o relacionamento através da automatização de e-mails personalizados, integrados a inscrição em eventos, pontuação de programas de fidelidade, aniversário, bonus em lojas, etc.

9- Otimização
Um contínuo trabalho de testes e análises permite a otimização constante das ações de e-mail marketing. Procure comparar envios com assuntos diferentes, enviados à públicos diferentes em horários e dias diferentes.

10- Constância
Compreenda todo o processo de envio de e-mail marketing e o aplique em cada campanha. Essa rotina merece acompanhamento e necessita de constantes atualizações a fim de agilizar e obter os melhores resultados, sempre.

Fonte: Virtual Target

 

Cadastro de e-mailsCadastro de email para newsletters

Com esta função o cadastramento para o recebimento de newsletters é feito diretamente em seu site pelo Box de Cadastramento que é inserido em seu site com um pequeno script.
Dados de cadastro configuráveis.

Envio de Newsletters

Com poucos cliques você envia a newsletter com as notícias ainda não enviadas aos emails cadastrados no site.

Pode ainda selecionar notícias específicas para serem enviadas ou elaborar um email a ser enviado com qualquer conteúdo. Fácil, passo a passo.Sistema de gerenciamento e envio de newsletters

 

 

Estatísticas

Ao enviar sua newsletter você saberá quantos assinantes receberam a newsletter, quantos abriram, quantos clicaram em alguma notícia.Sistema de newsletter Sistema publicaçao noticia atualizaçao dinamica conteúdo envio newsletter WebAdmin Sistemas de gerenciamento e atualizaçao de conteudo publicaçao de conteúdo notícias envio de newsletter Atualizaçao dinamica de noticia envio de boletim online newsletters Sistema dinamico de conteúdo sistema envio newsletter publicaçao atualizaçao de conteudo distribuiçao newsletter boletim
Terá também o controle de quantas vezes cada notícia foi lida.
Controle de visualização de cada página do site/portal.

 

   
   
   

 

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